terça-feira, 6 de janeiro de 2015

A FÉ BASEADA EM ELIAS

I Reis 18:44
Temos aqui uma promessa de chuva. QUANTAS PROMESSAS VOCÊ TEM NA SUA VIDA?

Vamos analisar um “Pano de fundo”. "O povo passava por um período de extrema fome e seca." O Povo de Israel passava por momentos difíceis, pois a rainha Jezabel havia mandado exterminar os profetas,  Obadias auxiliar do Rei e  amigo de Isaías escondeu 100 desses profetas e dividiu em 2 grupos e os alimentava a pão e água. 

Essa era a realidade. Tem algo diferente de nós hoje em Portugal?

Havia então 1 profeta para dar testemunho, Isaías, era O 1º profeta dos 4 profetas maiores da bíblia, homem muito eloquente e ousado, e havia outros profetas desgastados e desanimados. Havia também uma multidão adorando baal, e muita fome sobre a terra. Quadro que poderíamos dizer: Chegamos ao fundo do poço!

Mais existia, Elias, um homem que cria no Seu Deus. Mais se pensarmos nesse quadro como sendo de muitos amigos e irmãos que nos cercam, com lutas e anseios não atendidos, e quero deixar uma pergunta:
De que forma enfrentamos nossos problemas, de que forma buscamos coragem?

I Reis 18: 30 a 38
Elias caminhou debaixo de coragem. Foi ousado. E nós perdemos muito por não sermos ousados. Elias dentro daquela realidade em que se encontrava caminhou debaixo de uma Palavra. “A Palavra de Deus.”  O quanto perdemos por não caminhar debaixo da Palavra? E é ali neste tempo é que encontramos força e resposta!

Elias diante da massa de concorrentes  foi desafia-los, pois Elias sabia quem era Seu Deus!
E Sabia que Seu Deus não iria desapontá-lo. Diante desse quadro Elias desafiou os profetas de Baal. Uma tremenda demostração de fé.

Elias até ensinou aos profetas como teriam que fazer para que os  tivessem êxito. Amados até o inimigo nos submetem. 
Eles clamaram até ao meio - dia e tiveram que se cortar no desespero de chamar a tenção de um deus mudo. Querido o homem sem Deus se desespera.

Mas o mais triste é que vemos pessoas que dizem crer em Deus se desesperar.  Muitas vezes nos rasgamos, não por acreditar em Deus, mais por desespero; pois não acreditamos de facto no Deus a quem servimos.

Elias conhecia Seu Deus, você conhece seu Deus?

Não temos êxito em nosso clamor porque clamamos errado. Sem confiança, em desespero.
Tomamos decisões em que Deus não falou para tomarmos. Mais Elias caminhou debaixo de uma Palavra de Deus!

O que eu e você temos feito para caminhar debaixo de uma PALAVRA de Deus?
Como buscamos ouvir a Deus?
Oração, Leitura, são princípios básicos para ouvir Deus!
Nós não ouvimos Deus porque não damos tempo para ele falar.
Os profetas de baal não obtiveram resposta. Fracassaram…
Queridos, caiu FOGO do Céu! E os profetas pararam para ver o poder de Deus!

O MUNDO PARA PARA VER O MILAGRE DE DEUS!
Quando cremos em Deus e sua PALAVRA vemos cair fogo do céu.
Elias esperava outro milagre, um milagre de chuva, pois havia seca, nos versículos 43 a 45 vemos cair chuva do céu. Amados há uma nuvem de esperança em sua vida. E o que você faz com a esperança?

CRER E PERSEVERAR
Por pequena que seja esta esperança vamos nos agarrar, pois é em Deus que esperamos, não por que ELE é pequeno, mais porque ele age para Crermos NELE.
Desceu uma grande chuva... E começou por uma PALAVRA, Deus quer dar um sinal em sua vida, Deus quer trazer esperança em sua vida, mais você precisa Crer na PALAVRA DELE!
Vamos CRER e ver o DERRAMAR DELE, assim você verá o MILAGRE.


Por: Anderson Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário