sábado, 10 de janeiro de 2015

JOVENS, BENÇÃO DO SENHOR

"Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra." Salmos 119:9

Na próxima semana vamos receber um grande grupo de jovens para um retiro de adoração e louvor a Deus. Estamos nos preparando para estes dias, recebendo profecias e palavras de grande alegria pelo que Deus vai fazer.

Hoje estou pensando em nossa juventude e ao mesmo tempo pensei na minha juventude. Vivi tempos de grandes experiências. Nunca me envolvi com drogas, noitadas, bebedeiras, Deus estava sempre me guardando. Fui um filho normal, criado dentro de uma estrutura familiar normal. Minha avó era uma mulher dedicada a obra do Senhor, desde sua juventude ela se empenhou num alvo que era ler a Bíblia, muitas vezes nunca perguntei qual era o alvo dela, mas sei que a cada ano ela lia mais e chegou a ler a Bíblia mais de 300 vezes (Está no Guines Book como a mulher que mais leu a Bíblia.) Dona Ilma como era conhecida, se dedicou ao Reino de Deus, cuidar das coisas do Senhor. Mesmo eu tendo este testemunho de família eu vivi minha adolescência e juventude sem muio empenho e esforço, mas era um jovem de igreja e me envolvia com pouca intensidade com as coisas do Senhor. Deus foi me dando experiências mais fortes perto do meu casamento e depois que casei mais ainda. Deus foi me preparando para muitas coisas no meu futuro. Hoje moro em Portugal, com um ministério pastoral, que nunca imaginei viver o que vivo hoje. E um tempo atrás falei para um grande amigo que cuidou de minha vida, seu nome é Paulo Nicolau (Paulinho como é conhecido) que "me arrependo de uma coisa" ele me perguntou: o que ? e Eu respondi: "de não ter vivido estas coisas com Deus antes, na minha juventude."

Escrevi estas palavras para dizer aos jovens, que na vida nesta terra , podemos curtir muitas coisas, ter experiências tremendas, fortes, marcantes, saiba que nada é melhor que se encher de Deus, pois o tempo passa e depois podemos nos arrepender por não ter vivido o melhor desta terra com Deus.

Anderson Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário