terça-feira, 7 de abril de 2015

DETALHES 1


Há detalhes na Bíblia que me fascinam. Preciso compartilhar algo com vocês.
 Estou estudando com o grupo de discipulado um tema que tem me dado muito estímulo e com mais vontade de a cada dia me aprofundar na Palavra. O Tema é "Jesus em todos os livros da Bíblia".
Claro, estamos hoje em Levíticos, e ainda falta muito, mas poder rever estas linhas com outro coração, um coração querendo entender o coração de Deus melhor, sem teologia. Nada contra os estudiosos , eu sou uma "formiga" perto destes homens que tanto conhecem a Palavra. 
Mas fico num sentimento que fortalece minha fé. Ver o quando a Palavra de Deus tem nexo, sentido, fundamento. Lendo também algumas linhas do livro islão de um escritor que se converteu ao Cristianismo (Jesus /Maomé,http://verdadedoisla.blogspot.pt/2012/10/livro-jesus-e-maome-diferencas.html) ,  eu percebo o quanto homens acreditam em algo que não tem fundamento e nem uma identidade tão firme como a vida do Senhor Jesus. 
A Bíblia me fascina, fantástico ler este livro tão cheio de verdades. 
Mas hoje quero ressaltar o quanto Deus queria um povo Santo para ELE. 
Deus nos ama tanto que nos instruía como devemos adorá-lo, cultuá-lo. Como Deus mostra detalhes para que venhamos chegar a estar com ele em santidade. 
Em Gênesis Deus apresenta o Filho como a Arvore da Vida, e que como diz em apocalipse o seguinte:

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.
Apocalipse 2:7


Deus preservou esta árvore no início e fechou as portas do Jardim e só provaremos deste fruto no fim, ao vencermos.
E ainda em Gênesis Jesus é o Cordeiro do sacrifício , episódio com Abraão. Em Gênesis 22. E ao mandar Abraão parar, sendo este aprovado em obediência ao Senhor, Deus o mostra um carneiro, pois o carneiro era um animal mais velho, pois o verdadeiro cordeiro estaria por vir, num sacrifício definitivo, Aleluia! 
Em êxodo, mais um momento marcante, que é a Páscoa. Jesus o Libertador , numa lição tremenda de determinação, obediência, fé, Aquele Sangue do Cordeiro nos umbrais da porta , mostrando que pelo Sangue do Cordeiro seríamos salvos.
E como hoje estudamos Levíticos, vejo como Deus quer levar seu povo a adorá-lo, prestar-lhe culto. O quanto Deus quer que nos apresentemos a ele puros, santificados, fazendo ofertas do pecado, no intuito de nos limpar.
Uma consideração que li nos escritos de  C. H. Spurgeon:



..." Importava numa confissão de pecado.: de outro modo não seria preciso uma oferta
Acrescentasse a isso uma confissão de merecimento de castigo, porque a vítima havia de ser morta.
Havia o abandono de quaisquer  outros meios de remover o pecado. As mãos eram vazias, e postas sobre a oferta pelo pecado somente...

Podemos fazer isso com Cristo crucificado, pois somente pela cruz foi o pecado removido...
Não existe outro plano de salvação que enfrente o problema de expiação pelo pecado. O Sentimento de culpa não encontra satisfação de outra maneira. Mas esta traz descanso a consciência mais sensitiva...


Porventura não há um apoio seguro em Jesus para o coração dependente ?
Considera a natureza do sofrimento e morte pelo que a expiação foi feita, e descansará nela.

Considera a dignidade e valor do sacrifício por quem a morte foi sofrida. A glória da pessoa de Cristo aumenta o valor da sua expiação (Hb 10: 5 a 10)."

Estou aprendendo muito, digo pelo facto de ler e estudar com um coração de discípulo.

Anderson Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário