quarta-feira, 1 de abril de 2015

O QUE DAREMOS AO SENHOR ?




Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?
Salmos 116:12

Que importante é este versículo . Hoje pela manhã acordei com este texto em minha mente. Muitas coisas vieram a minha mente.  Fico a pensar como Deus é bondoso , como Ele é misericordioso, como Ele é justo, como Ele é supridor.
E quando penso neste texto eu vejo que nestas qualidades e atributos de Deus eu não tenho nada a oferecer a este Pai que é TUDO. Minha vida é o bem de mais valor que tenho, e eu só tenho que entregar esta vida a ELE, pois por mais esforço que faço , por mais ofertas, por mais serviços, por mais amar, eu não tenho como retribuir ao meu Senhor o que Ele tem feito .
Nesta pequena caminhada vivendo com pessoas, ensinando, aprendendo, relacionando eu percebo que existem muitas pessoas que acham e tratam Deus como um "gênio da lâmpada mágica", que vivem como se Deus estivesse ao serviço delas. Na verdade , quem pensa assim não entendeu nada.
Outras pessoas na verdade vivem buscando algo, estão atrás de algo para retribuir ao Senhor por tudo que Ele tem feito.

Mas dinheiro, trabalho, e outras coisas não poderiam agradar ao Pai, pois o Senhor é Deus, Ele não tem fala de nada . O Salmista , em análise do texto buscou alguma forma de agradar, e no própio Salmo 116  o inscritor mostra que encontrou algo.
O Salmista  nos leva a pensar e reflectir  na morte e ressurreição de Jesus, o Salmista percebe que precisa tomar o cálice da Salvação, aquele que Jesus tomou sozinho, tomando a culpa pelos nossos pecados, o cálice no qual Jesus não foi privado, pois teve que tomar, então, precisamos reconhecer o sacrifício Dele na Cruz, em sua morte.
Outra forma é invocar o nome do Senhor. Pois tomando o cálice da salvação (Jesus), vamos reconhecer e invocar seu Nome sabendo que Ele, Jesus, é a solução para nossas vidas.
E depois o autor fala de cumprir o voto. Amados leitores, é o facto de cumprirmos e vivermos Sua Palavra.
Pois , por mais esforço que façamos, não vamos conseguir retribuir ao Senhor por tudo o que Ele tem feito, portanto, o que podemos fazer?
- Reconhecer que Jesus é a Nossa salvação
- Invocar o Nome do Senhor
- Viver sua Palavra (Evangelho do Reino)

Medite nisso!

Anderson Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário