terça-feira, 2 de junho de 2015

ONDE CAIU A SEMENTE EM SUA VIDA?




Numa destas noites o Senhor me falou em sonho e orava pela igreja de hoje. 
O  Senhor me entregou uma palavra para a Igreja. Um recado, um alerta. Resolvi escrever no Blogger para que venha alcançar mais pessoas.
O texto que o Senhor me trouxe foi este:

E outra caiu entre espinhos e, crescendo os espinhos, a sufocaram e não deu fruto.
Marcos 4:7

e
E outros são os que recebem a semente entre espinhos, os quais ouvem a palavra;
Mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera.
Marcos 4:18,19


Um texto muito conhecido de todos nós. Quantas vezes passamos por este texto. Eu mesmo já escrevi sobre ele mas, desta vez veio a mim por sonho. E fui levado a compartilhar com os irmãos de uma forma mais firme e entendendo que Deus deu um recado específico.
E sabemos que a semente é a Palavra. Meus queridos e amigos, como a Palavra tem trago frutos em sua vida? 
Que discípulos somos?
Este texto especificamente fala da Palavra que caiu entre os espinhos,e vejo o quanto nos dias de hoje existem estes tais, que ouvem a Palavra e entendem ser uma boa Palavra, um ensino fantástico, mais não vivemos o que aprendemos. As coisas da vida, as lutas, a inversão de prioridades nos afastam de uma verdadeira comunhão com Deus. Quantas vezes estamos preocupados com contas a pagar, casa, carro, trabalho, filhos , maridos , esposas etc... e não digo que é errado termos atenção a estas coisas, mas invertemos a forma de cuidar destas coisas. A Bíblia diz:
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33
E penso ser aí onde erramos, pois o Reino e as coisas do Reino são a prioridade em nossa vida. Quando priorizamos as coisas do Reino , todas as demais são secundárias. Portanto o Senhor nunca vai deixar faltar nada do que realmente precisamos em nossas vidas, pois priorizamos o Reino. 
Cometemos um erro quando somente ouvimos as verdades da Palavra e não buscamos vivê-la e nos encher do alimento espiritual. 
Portanto, de que forma a semente que é a Palavra tem caído em seu coração ? 
Como está o terreno de seu coração?
Saiba que as verdades da Palavra tem que fazer morada em você. Se sua vida não está em paralelo com os ensinos bíblicos, é preciso rever sua vida. Alterar o padrão, mudar a mente, mudar o governo, pois se cremos nestas verdades precisamos buscar vivê-la. Se eu e você fazemos parte deste Reino precisamos obedecer os preceitos deste Reino. 
Quer ver sua vida dar uma guinada ? Vai viver aquilo que Deus te chamou para viver. Não falando de prosperidade e riqueza propiamente , mas lendo os relatos do povo de Israel quando obedecia prosperava, quando desobedecia recebia o castigo. Em todo o tempo , de Gênesis a Apocalipse o Senhor nos leva a obediência.
Pense nisso. Avalie em qual terreno de sua vida esta semente está caindo.

Anderson Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário