sexta-feira, 21 de agosto de 2015

PRECISAMOS VOLTAR




Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: Não andaremos nele. Jeremias 6:16

Caros leitores. Estou há algum tempo sem escrever. Estou de férias no Brasil. 
Estas férias eu pude visitar muitas pessoas e também congregações. Pude conversar , ouvir, pedir conselho e ser ministrado em muitas coisas. 
Lembrei deste texto acima que recebi de Deus em algum tempo atrás. E percebo hoje que realmente precisamos voltar. Como missionário , estou no campo a 7 anos. O quanto tenho aprendido e preciso aprender muita coisa.
Mas percebo o quanto como igreja regredimos. 
Nós hoje temos muitos avanços em  áreas fortes como:
- Bíblias com várias traduções
- Estudos aprofundados do grego/hebraico
- Acesso rápido a aplicativos bíblicos
- etc... etc...
Muitos estão procurando coisa novas, sendo que o que realmente temos é velho e bom. Como o vinho. Velho no sentido que já foi nos dado tudo a mais de 2000 anos atrás. 
Venho perceber que o que muitos viveram no passado tem muito a nos ensinar. Homens de Deus compartilhavam e marcavam história com a vida de Cristo e suas ministrações. Compartilhavam a Palavra com simplicidade , mas as pessoas se entregavam ao Senhor Jesus em todo o mundo. 
Sabemos que a bíblia fala do esfriamento do amor, falsos profetas, etc..
Eu estou reavaliando muitas coisas, ouvi muito. Vi e ouvi de homens feridos com denominações que dizem que hoje não precisamos de líderes, como se hoje não precisasse de homens a frente dos irmãos. Como se os ensinos bíblicos sobre os dons e ministérios não são mais importantes.
Homens que também usam de imposição nas congregações sendo dominadores dos discípulos.
Homens que entram na congregação como causadores de problemas para promover a divisão.
Pessoas que confundem GRAÇA de Deus com liberdade. A igreja de Cristo se tornado secular,e observando o resultado desastroso  ao longo dos anos quando não enxergam o mundo e suas práticas invadindo o corpo de Cristo e não observando o cuidado de Cristo com a SUA igreja (descrito no post AS SETE IGREJAS).
Emfim , eu chego a conclusão de que realmente precisamos voltar ao princípio, ao início, onde podemos ver homens cheios de simplicidades, pregando o evangelho com tamanha naturalidade e sendo usados pelo Espírito Santo sem aulas de teologia, mas simplesmente  pregando o evangelho e a procura dos aflitos.
obs.: Conheço homens que estão cheio de conhecimento e são verdadeiros evangelistas . Eu estou a me referindo quantidade de conhecimento e sem o Espírito Santo. 
Retorno destas férias sabedor do meu compromisso. Pregar o evangelho e ser simples. Preciso orar , orar e orar.

Anderson Santos


2 comentários:

  1. "Quero voltar ao início de tudo, encontrar-me contigo, Senhor...eu quero rever meus conceitos e valores, eu quero reconstruir... Eu quero voltar ao primeiro Amor !"

    ResponderExcluir
  2. "Quero voltar ao início de tudo, encontrar-me contigo, Senhor...eu quero rever meus conceitos e valores, eu quero reconstruir... Eu quero voltar ao primeiro Amor !"

    ResponderExcluir