quarta-feira, 1 de junho de 2016

EU AMO MINHA IGREJA !

Provavelmente você já ouviu alguém dizer:
- A minha igreja é linda !
- A minha igreja tem um louvor maravilhoso !
- A minha igreja tem isso.... .
- A minha igreja é .... .
- Eu amo minha igreja !
Muitas vezes se usa essa expressão que não é bíblica , sem base sustentada em Jesus.

Em :
Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
Mateus 16:18
Jesus diz algo maravilhoso. O primeiro momento em que se houve a palavra Igreja no Novo Testamento. A partir desta capítulo Jesus entrega toda a revelação sobre a Igreja.
Este texto não fala que a Igreja seria edificada em Pedro. É preciso ler o contexto. Não é o motivo que escrevo este texto. Só quero ressaltar que a Igreja do Senhor nunca poderia ser fundamentada em um homem. Impossível a Igreja subsistir , pois o único fundamento é Cristo. Um assunto para outro post.
As expressões que escrevi acima são erradas e mostram como centralizamos no homem o que é Obra de Deus.  O ÚNICO que pode usar essa expressão "MINHA IGREJA" é Cristo. Nenhum homem tem esse direito, nem por engano, pois é um princípio forte e determinante para entendermos o que é Igreja.
Jesus diz MINHA IGREJA, então sabemos que a Igreja é DELE. Tudo o que o homem faz ou usa para edificar tem que ter entendimento que é para ELE e não para agradar a homens.
Algumas igrejas parecem escolas ensinando opiniões, e isso está errado. Pois a Igreja existe para ensinar e pregar Cristo.
Quantas pessoas estão atrás de pessoas. Vão atrás desse ou daquele. Quanto entendemos que IGREJA é a revelação de Deus, não é uma organização, empresa, instituição. Igreja é um organismo vivo. Tem pessoas que usam a igreja como fonte de lucro, jogar com emoções das pessoas, fazer troca etc...
 A forma certa de pronunciar é IGREJA DE CRISTO. É pessoa, e devido ao lixo amontoado hoje a essência se perdeu.Precisamos retornar ao que é puro , limpo. Ao princípio.
Claro que hoje Cristo está levantando a Igreja Dele de dentro da igreja. Lembramos das 7 cartas as igrejas do Apocalipse, Jesus tem os Seus  de dentro da igreja.
Em I Coríntios 3:11 Paulo fala que não se pode lançar outro fundamento. O único fundamento é CRISTO.
A Igreja é triunfante . Nada prevalece contra ELA . Cristo é a força da Igreja que usa homens para serví-lo e não Cristo servir o homem em sua ganância e ignorância de falta de entendimento e ignorância de estupidez.
Portanto ajude e deixe ser ajudado. Não permita esta expressão que citei no início. Corrija, pois é um assalto sem êxito tentar tirar de Cristo o que é DELE eternamente.
Jesus , após sua morte e ressureição pasou a ser o ÚNICO local de adoração e ELE através do Espírito Santo em nós nos fez morada e habitação DELE. Portanto ná é local, não é contrução feito por mão homana, um endereço não é local de adoração, mas em nós Deus nos deu este previlégio.
Antes era o TABERNÁCULO, depois foi o TEMPLO, mas agora o local de adoração e habitação somos nós. Então, o que estamoa fazendo com este local ? como estamos cuidando deste templo ? Qual o testemunho que podem dar deste templo ?
Pense nisso !


Anderson Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário