domingo, 23 de abril de 2017

MEUS 50

MEUS 50




14. Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. 15. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado, e esmeradamente tecido nas profundezas da terra. 16. Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles. 17. E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grande é a soma deles! 18. Se eu os contasse, seriam mais numerosos do que a areia; quando acordo ainda estou contigo. (Salmos 139: 14-18).


      Dia 24/04 completo meus 50 anos de idade. Resolvi escrever de mim. Pode parecer presunçoso mas, não me importo. Senti vontade de escrever e publicar pensando em poder edificar algumas pessoas. Segue abaixo alguns trechos de minha biografia a qual ainda estou escrevendo e vai levar algum tempo para terminar: 

"Minha mente neste momento está viajando, e chorando e escrevendo. Passa um filme da minha vida, e não tem como fazer uma retrospectiva e lembrar dos erros e acertos. Quanta coisa meu Deus ! Não tinha noção."

"Nunca fumei, nunca fui "dado ao vinho", nunca usei drogas, enfim, Deus teve um especial cuidado comigo, como no versículo acima. E uma caminhada de muito aprendizado, muitos erros, mas muitos erros.  Quantas mancadas, quantas vezes quebrei a cabeça por não ouvir, por não obedecer, por ser obstinado, por ser afoito, o quanto Deus teve misericórdia de minha vida."

"Perdi algumas coisas, na verdade muitas, pela minha inexperiência regada com muita independência. Perdi bens, perdi oportunidades, mas sei que Deus tinha algo reservado. Primeiro quero destacar a TREMENDA MISERICÓRDIA DE DEUS, não sei porque Ele me ama tanto. Só Ele mesmo para ver algo em mim, esse algo que até hoje não sei qual é. Ele sabe e já é o suficiente. (não paro de chorar, anda bem que estou trancado no escritório, rsrs)."

"Deus me deu uma família . Uma esposa especial, separada por Deus para minha vida. Com Tânia (esposa) Deus me deu dois filhos, Paulo e Pedro, hoje , dois homens. Diante destas perdas que tive, não consegui juntar prata nem ouro, mas sei que Deus me deu algo mais importante, UMA FAMÍLIA. "

     Dando uma resumida grande, mais grande mesmo, hoje eu me encontro em Portugal. Como pastor servo de todos. Olhando para trás e revendo estas letras e outras muitas situações, chego a conclusão de coisas importantes que me faz refletir e tirar lições para edificar a mim e a você que teve paciência para ler estas palavras.

- Ter Deus acima de todas as coisas
- Crer em Jesus Cristo como meu Senhor e Dono
- Andar debaixo de concelhos
- Ser obediente
- Ser humilde
- Considerar os outros superior
   
    Tenho mais uma lista de coisas e separo como a mais importante, O LEGADO. Que palavra pouco falada hoje em dia. Num dos parágrafos acima falei da família. E hoje minha oração e luta é:
-O que vou deixar para minha família?
- O que vou deixar para aqueles que e cercam?

Quanto este mundo ficou confuso, pois o legado que estão deixando é dinheiro, posses, bens e nada de caráter e moral. Meu Deus, me ajude !!!!

     Caro leitor, tenho meditado nestes dias, dias estes que antecedem meus 50 anos, o que estou fazendo para que os meus lembrem de mim ? Isso é importante... E oro para que meus filhos sejam fundamentados em Cristo, que eles sejam homens que honrem a Deus e sejam também conhecidos por amar a Deus acima de todas as coisas. Meu coração dói em saber que isto não possa acontecer, mas crendo que Deus ouve as orações e É Fiel.
     Desejo que os irmãos amem ao Senhor e sejam cheios do Espírito Santo, muitas vezes alguns não gostam de ouvir, e dói por existir pessoas assim, mas Jesus passou por isso também e Ele nos ensinou a tratar disso. Mas lembro das palavras de Paulo :

Meus filhinhos, por quem de novo sinto as dores de parto, até que Cristo seja formado em vós;

Um compromisso, uma verdade, um desafio. Isto é o que penso , mas não sou tão forte assim.

     Em 50 anos, muitos sonhos, mas sei que hoje , um pouco mais maduro, sei que o mais importante para um homem e ter Jesus como Senhor. Pois aprendi que só Jesus pode mudar todas as coisas . Só em Jesus eu consigo atingir o meu objetivo e vontade. Quando mais perto Dele, mais as minha vontades são realizadas, pois vou estar desejando o que Ele Deseja. Então minha casa, esposa, filhos, amigos, irmãos vão poder dizer que o Legado que deixo era de ser "um homem que amava a Deus e os seus ( filhos) o seguiram " .
Eu amo ao Senhor, preciso ensinar aos meus a amarem o Senhor.

Ame a Deus, seja Ele seu dono. Entregue tudo a ele. Se és jovem , aprenda com  meus erros, se és mais maduro, então se arrependa, pois ainda a chance de mudar, eu quero mudar.

Obrigado por reservar um pouco de tempo para me ouvir.

Anderson Santos



Nenhum comentário:

Postar um comentário